quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pica-pau X Cururú: Colírio nos Olhos





A partir de hoje, publicaremos, alternadamente, uma série de Charges produzidas pelo traço do artista Arcanjo. Essa foi desenhada em 2006, no segundo ano da administração de Maria do Socorro Pereira Torres (2005-2008), eleita em 2004, com 11.810 votos, 53,73% dos votos válidos, contra 9.672 votos de Antônia Bezerra Lima Carlos (44,82%), sua grande adversária.
Uma das grandes dificuldades encontradas na gestão de Maria do Socorro foi o fato de não possuir maioria na Câmara dos Vereadores, uma vez que só conseguiu eleger três nomes, Raimundo Nonato Martins (presidente no biênio 2005-2006), Antonio Erivelto Alves de Sousa (Secretário), e José Alves de Sousa. Faziam oposição ferrenha na Câmara, com ampla lealdade ao grupo de Zezé Carlos e sua Esposa, Toinha Carlos, Efigênia Mororó, Carmem Lúcia Pinto, Manoel Josino de Freitas (Manoel Palácio), que depois, mudou de lado, Nilson Rufino Moreira (já falecido), Ivo Sousa Oliveira e Antonio Carlos do Amarante (Carlinhos da Várzea).
No biênio de 2007/2008, foi eleito como presidente da Câmara Municipal, Ivo Sousa de Oliveira, o que contribuiu para dificultar a relação do executivo com o legislativo.
A ferrenha oposição na Câmara e os ataques empreendidos pela oposição, por meio de seus veículos de comunicação, acabaram sendo fatores importantes que não permitiram um governo mais tranquilo e a consolidação da liderança do Grupo de Francisco das Chagas Torres Junior, derrotado no pleito de 2008, por Sávio Henrique Pereira Pontes (2009-2012), com amplo apoio do grupo de Zezé Carlos.
A Charge do Arcanjo, verdadeiro documento, atesta um pouco do clima político vivido durante o governo de Maria do Socorro Pereira Torres.



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião e sugestões. Um forte abraço!