domingo, 24 de novembro de 2013

"Botar a POMBA pra DENTRO!”.



Brasão do Estado do Ceará com a POMBA FORA
No mês de novembro, de 2008, ocorreram, no Fórum de Ipu, três julgamentos. No primeiro deles, o réu fora denunciado pela Promotoria Pública, cabendo-lhe a acusação. O promotor iniciou seu pronunciamento mostrando o quão a Justiça estava sobrecarregada de trabalhos (só no Ipu existiam, na época, cerca de 2 mil processos para serem julgados) e como era difícil fazer justiça no Brasil. Atacou o princípio da ampla defesa dada aos réus e a quase inoperância dos órgãos estatais em produzir provas contra aqueles que infringem as disposições da lei. Em sua retórica, queria mostrar que tudo convergia para a absolvição dos réus em processos e que o grande culpado disso era o Estado.
Um dos advogados de defesa do Réu, em questão, iniciou sua fala atacando exatamente o que o promotor público havia dito. Segundo ele, o estado de coisas que tinha se estabelecido na justiça não se dava por falta de recursos. Para exemplificar, falou de um caso inusitado, o da “Pomba de Cid Gomes”.
Brasão atual do Estado com a POMBA DENTRO
Mostrou o nobre advogado, que o símbolo do Estado de Ceará (ou Brasão), tinha em um de seus lados, uma pomba (voando), só que fora do desenho central ou brasão, e que o atual governador do Estado, mandou que se pintasse a pomba DENTRO do símbolo.
Segundo o advogado, só para pintar novos símbolos em todas as repartições do Estado com o desenho da pomba DENTRO do Brasão, o governador teve que gastar milhões. Disse ele, “O Cid Gomes gastou milhões só para Botar a POMBA pra DENTRO!”.


Comentário: ora, o governador “goza” (gastando dinheiro público futilmente) e nós é que pagamos a conta!?
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

3 comentários:

  1. KKKKKKKK. Pensava que se tratava de outra coisa kkkkkkk Muito boa.... Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, se você observar bem, a pomba dentro ficou menor que a pomba fora. Não era pra ser o contrário? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Me lembra o que fazem no município de Ipu. A gestão Sávio Pontes (2009-2012) mudou o brasão e por conseguinte, nossa bandeira mediante lei aprovada pelo legislativo local. E a gestão seguinte, pra não deixar a marca de seu antecessor, também "criou" o seu.

    Sempre que a oposição chegar ap poder essa história tende a se repetir.

    E a original, e histórica como de costume na cidade: já eeeeeera!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, opinião e sugestões. Um forte abraço!