domingo, 4 de dezembro de 2016

Escola Auton Aragão é referência na educação ipuense



Fonte: ipunoticias.com.br
A centenária escola de Ensino Médio, Auton Aragão, localizada no centro de Ipu-Ce, recebeu o prêmio do Programa Aprender pra Valer. Aprender Pra Valer é um programa do governo do Estado do Ceará e tem por finalidade a elevação do desempenho acadêmico dos alunos do Ensino Médio, com vistas à aquisição dos níveis de proficiência adequados a cada série/ano, bem como a articulação deste nível de ensino com a educação profissional e tecnológica.
A escola Auton Aragão se destacou na consolidação de competências avançadas de leitura e de raciocínio lógico-matemático, nos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), dentre outros critérios de avaliação do programa.
O resultado coloca a escola Auton Aragão como o 3º melhor estabelecimento de ensino secundário, em aprendizagem, entre as 575 escolas estaduais do Ceará.
Além das homenagens, os servidores da escola receberão ainda, como prêmio, o 14º salário.
Para o professor Antonio Vitorino, docente da escola, o resultado não é de todo uma surpresa. Por três anos consecutivos a escola já vem se destacando em 1º lugar, entre as escolas estaduais regulares de Ipu, no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Enfatizou que na última edição do exame (2015), entre as 32 escolas estaduais da região da Ibiapaba, ficou na nona colocação.
Perguntado sobre qual é o segredo do sucesso da escola, o professor Vitorino, como é mais conhecido, enfatizou que dos muitos fatores que poderiam ser apresentados para justificar o feito inédito da escola, estão dois. Disse que, de um lado, tem-se a gestão da escola, comprometida com a aprendizagem do aluno, e, de outro, um corpo docente não apenas qualificado, o que é essencial, mas que, em sua maioria, já está lecionando ali há um bom tempo, algo que permite uma continuidade de um trabalho que começa lá no 1º ano do Ensino Médio.
 A escola tem também apresentado resultados positivos no desempenho dos alunos nos exames de vestibulares, com destaque para aquele realizado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-Sobral). Segundo matéria publicada no site de notícias Ipunotícias, Auton Aragão é a “maior Escola em inscrição e aprovação no Vestibular da UVA”.
Os resultados dos alunos da escola Auton Aragão a consolidam como estabelecimento de referência na educação secundária na cidade de Ipu e no estado do Ceará.




← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião e sugestões. Um forte abraço!