quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Grupo Outra História, de Ipu, lançará seu 4º livro





Na noite de quinta-feira, 18 de janeiro, na Casa Verde, em Ipu, o Grupo Outra História, comunidade de pesquisadores em história do Ipu,  lançará o 4º volume da série Outra História, “Nas trilhas do sertão: escritos de cultura e política nos interiores do Ceará”.
Trata-se de uma coletânea de textos que abrange pesquisadores e historiadores de Sobral, Camocim, Crato e Ipu. A obra tem 13 capítulos, dividida em três partes:  “O Ceará colonial e imperial”, “O Ceará no início do século XX” e o “Ceará Contemporâneo”.
O livro tem como organizadores, Raimundo Alves de Araújo e Edvanir Maia da Silveira, e é resultado dos esforços de pesquisadores que produzem conhecimento sobre os “interiores do Ceará”. A coleção tem como objetivo reunir, numa mesma obra, os resultados recentes de pesquisas desenvolvidas no espaço da academia e fora dela, com uma linguagem leve e voltada não apenas para os iniciados, mas, principalmente, destinada ao grande público.
Segundo Raimundo Alves de Araújo, um dos organizadores da obra, o livro “é um dos mais consistentes e mais bem elaborados de todos os volumes publicados até agora, e traz artigos inéditos e muito instigantes, de diversos autores”. Para o professor Antonio Vitorino, um dos autores e idealizadores da coleção, “o livro traz uma contribuição inestimável para a produção científica que toma a cidade de Ipu e os interiores do Ceará como objeto de estudo e análise”. Ressaltou ainda que “o devido valor da obra só será percebido tempos depois e que se revelará material importante para os estudiosos e historiadores futuros”.

Na noite do dia 18, outros quatro livros serão lançados: “A lua depois do sol”, de Aninha Martins, “Ipu em Fotografia”, do prof. Mello, “Mínimo Existencial como forma de limitação do princípio da reserva do possível”, de Nadson Rocha Aguiar Júnior, “Relembranças”, de Paulo Martins Melo, e “Vida”, de Carlos Mendonça.
A solenidade é organizada e patrocinada pela empresa Água Mineral Acacia, na pessoa do professor Luís Pessoa Aragão.
O livro nas trilhas do sertão, volume 4, será vendido por R$ 30,00, valor de lançamento.

Dados da obra
Título: “Nas trilhas do sertão: escritos de cultura e política nos interiores do Ceará”. Vol. 4 (Série Outra História)
Organizadores: Raimundo Alves de Araújo e Edvanir Maia da Silveira
Editora: Edições UVA; SertãoCult
294 Páginas
Preço de lançamento: R$ 30,00


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião e sugestões. Um forte abraço!