terça-feira, 15 de agosto de 2023

Prof. Vitorino lançará o livro “Máscara Trágica”



 


O professor Vitorino e a Editora Metamorfose lançarão o livro “Máscara Trágica”. Trata-se de uma obra ficcional. Máscara trágica é uma espécie de tragédia moderna, cujo enredo se desenrola em duas semanas numa pequena, porém charmosa, cidade do “sertão” cearense, mas cujas lembranças do personagem central recuam e avançam no tempo unindo passado e presente.

O evento, em alusão aos 183 anos da cidade, está marcado para sábado, 19 de agosto, às 19 horas, na Escola Auton Aragão – Praça São Sebastião, 1029, Centro, Ipu-Ce.

Antonio Vitorino é historiador e filósofo, mestre (UECE) e doutor em História (UFPE), autor de três livros (História da Educação, O trem e a cidade e A fantasia de ser moderno). Organizou os volumes 1 e 2 da coleção “Nas trilhas do sertão”, tem inúmeros artigos publicados em livros e revistas. Atuou no ensino superior por quase vinte anos. Atualmente é professor da rede pública do Estado do Ceará (SEDUC) e do Instituto Kairós.

O livro tem por finalidade levantar e propor reflexões sobre a existência ou a condição humana, ou servir como uma espécie de guia de leitura das grandes obras “clássicas”. O enredo é tecido como quem entrelaça pacientemente os fios numa roca até compor a trama. O enredamento, isto é, o encadeamento das ações, está de tal forma emaranhado a ponto de os sentidos por trás dele nos causar comoções. Como uma rede, pacientemente urdida, nos prende, nos colhe num ardil ou armadilha de onde não é possível fugir.

O evento é aberto ao público.

 

Serviço:

Quando? 19/08, às 19h

Onde? Escola Auton Aragão – Praça São Sebastião, 1029, Centro, Ipu-Ce

 

PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião e sugestões. Um forte abraço!